Potência x Economia: qual a diferença entre os motores 1.0, 1.4, 1.6, 1.8 e 2.0?

A potência do motor do carro está diretamente ligada à quantidade de cilindradas: quanto mais alta a cilindrada, maior será a potência e desempenho do veículo. Do mesmo jeito, quanto mais potente o veículo, maior o gasto de combustível. Por isso, modelos com menos potência são os mais econômicos. Mas não é só isso. Motores diferentes têm características distintas em relação também a conforto e segurança. Veja aqui qual se encaixa melhor nas suas necessidades.

Motor 1.0

Esses carros são os mais econômicos, sem dúvida. Como eles têm potência menor, necessitam de menos combustível para sua performance e desempenho. Esse tipo de motor é indicado para quem usa o veículo em perímetro urbano. Motor 1.4 O motor 1.4 é indicado para quem deseja economia aliada ao desempenho. Ele permite o uso do ar condicionado, por exemplo, sem comprometer a utilização do combustível, coisa que não acontece com o motor 1.0. Além disso, com esse motor não é necessário esticar a marcha para aproveitar o torque. Motor 1.6 Já os carros com motor 1.6 são mais potentes, têm melhor arranque e oferecem mais agilidade nas ultrapassagens. Consequentemente, no quesito economia, esses modelos não são muito indicados. Motor 1.8 Para quem gosta de viajar de carro para lugares mais distantes, os modelos 1.8 são ideais. Eles não são muito econômicos, mas não deixam a desejar em nada quando o assunto é potência. Motor 2.0

A grande vantagem do motor 2.0 é sua potência. Carros com esse motor são ágeis e têm ótima performance. A única questão é que para alcançar toda sua potência, gasta mais combustível. Mas sabe o que é melhor? Independente da potência do motor, nós conseguimos melhorar o desempenho do seu carro e deixá-lo ainda mais econômico. Entre em contato com a Potenchip agora mesmo e solicite uma avaliação. Você irá se surpreender com o que podemos fazer pelo seu veículo!


POST EM DESTAQUE