Bancos de couro: Saiba como hidratar e mantê-los impecáveis!

Muitas pessoas acham que o banco de couro automotivo, por ser mais resistente que o banco de tecido, não precisa de tantos cuidados, mas isso é mito. Para manter os bancos conservados é necessário limpar e hidratar adequadamente, evitando que fiquem desbotados ou rachados. Separamos algumas dicas nesse post para você fazer a manutenção corretamente e conversar os bancos do seu carro, mantendo-os como novo por mais tempo. Confira.

banco de couro

Como fazer a limpeza dos bancos de couro? A poeira acumulada com o tempo, suor, chaves, resíduos de alimentos e até a tintura das roupas que vestimos, tudo isso vai criando uma camada de sujeira que precisa ser removida antes de fazer a hidratação do couro. A limpeza pode ser feita com uma esponja, de preferência bem macia para não danificar a superfície, sabão ou detergente neutro misturado com água. Se tiver alguma parte com sujeiras mais difíceis de remover, como nas costuras, utilize uma escova, mas com cuidado para não danificar o couro. Jamais use produtos que podem desgastar o revestimento. Se preferir, procure um profissional especializado em limpezas de bancos automotivos. E assim que os bancos estiverem devidamente limpos, pode ser feita a hidratação. Que tipo de hidratante utilizar? Hidratantes líquidos são a melhor opção, pois são mais fáceis de espalhar e não acumulam. Segundo profissionais da área, quanto mais requintado for o hidratante, mais o couro vai absorver. Quanto ao perfume, escolha um que te agrade, afinal, você terá que conviver com a fragrância por alguns dias. Como aplicar o hidratante? O hidratante deve ser espalhado de modo uniforme, usando a mesma quantidade em toda superfície. É importante deixar agir por aproximadamente 40 minutos. Depois desse tempo, passe uma flanela para polir e retirar possíveis acúmulos de produto. Tem problema usar creme corporal para fazer a hidratação? É comum ver as pessoas passando hidratantes corporais nos bancos de couro. Mas, segundo especialistas, não é aconselhável fazer isso, mesmo sendo uma opção mais econômica. O que acontece é que o creme corporal não consegue realizar uma hidratação profunda como o hidratante automotivo. Afinal, são desenvolvidos para funções diferentes. Além disso, o creme corporal pode reduzir a vida útil dos bancos e deixá-los com uma aparência oleosa. Sendo assim, dê prioridade sempre para produtos automotivos. Com que periodicidade a hidratação deve ser feita? Para regiões onde o clima é mais quente e o uso do ar condicionado é frequente, é recomendado que a hidratação seja feita a cada 2 meses, pois o ar condicionado tende a ressecar o couro. Já em regiões onde o clima é mais úmido e ameno, é indicado que a hidratação seja feita pelo menos a cada 4 meses. Com essas dicas fica fácil manter os bancos de couro do seu carro sempre impecáveis e com aparência de novo. E se você sabe de mais alguma dica que ajude a manter os bancos de couro sempre bonitos, não deixe de escrever pra gente aqui nos comentários!

#bancodecouro #comprarumcarro #carros #carro #automotivo #resistente #bancodetecido #mito #verdade #falso #limpar #limpeza #hidratação #hidratar #desbotado #rachado #dicas #novo

POST EM DESTAQUE