Carro limpo em apenas 4 etapas!

Para os apaixonados por carros manter o seu sempre limpo é um hobby. Porém, muitas pessoas não tem tempo ou detestam ter que fazer o serviço. Entretanto, fazer uma limpeza semanal da menos trabalho do que passar semanas sem limpar e depois perder horas até conseguir tirar toda sujeira acumulada.

Sabemos que praticidade é tudo para quem vive na correria, por isso, elaboramos algumas dicas para ajudar você que gosta de ter o seu carro sempre limpo, porém, não tem tempo para perder horas na limpeza. Acompanhe! O que fazer antes de iniciar a limpeza? Para evitar ter que ficar parando a limpeza toda hora para buscar produtos ou objetos, já separe tudo o que você vai precisar antes de iniciar o serviço. Panos, escovas, balde, mangueira, aspirador e outros produtos específicos para limpeza automotiva, são alguns dos itens necessários. Feito isso, estacione o carro em uma sombra, pois lavar o carro sob o sol pode causar manchas na lataria. Inicie a limpeza de cima para baixo Comece a lavagem pela parte superior do carro, isso lhe dará menos trabalho, além de economizar água e os produtos usados para fazer a limpeza. Para os tapetes, utilize água e sabão, pois outros produtos podem estragá-los. Se os tapetes forem de carpete lave antes de iniciar a limpeza do carro, como eles demoram mais para secar, até você terminar o carro eles já estarão secos. Não deixe de lado os vidros, rodas e pneus Terminou a lataria? Hora de limpar os vidros, rodas e pneus! Afinal, de nada adianta deixar a lataria reluzindo se o pneus e vidros continuarem sujos. Para as rodas use um pano ou escova e limpe com cuidado. Se preferir, passe pretinho nos pneus para dar brilho. Já para os vidros, utilize um limpa vidros anti embaçante, pois além de limpar ele desengordura e previne embaçamento, garantindo mais segurança. A limpeza do interior pode ser mais simples do que você pensa Muitas pessoas gostam de fazer uma limpeza completa no interior do veículo, retirar os bancos, remover a poeira com pincéis e utilizar diversos produtos. Porém, quem não tem muito tempo precisa de uma limpeza mais rápida e prática. Com aspirador, pano e água é possível fazer uma boa limpeza sem tomar muito tempo.

Sem os tapetes aspire o carpete e os bancos. Para o painel e portas passe o pano úmido, de preferência uma flanela que não solte fios. Bancos de tecido podem ser limpos com uma espuma multiuso automotiva. Já os de couro, devem ser hidratados com produtos específicos. Últimas dicas Já estão disponíveis no mercado produtos para lavagem automotiva a seco, eles deixam o carro limpo igualmente e dispensam o uso de água. Afinal, economizar água é extremamente importante.

As dicas citadas acima valem para limpeza semanal, onde não há muito acúmulo de sujeira, assim o seu carro se manterá sempre limpo. E se você conhece mais dicas práticas para limpeza automotiva, compartilhe com a gente aqui nos comentários!

#Carrolimpo #limpezacarro #4etapas

POST EM DESTAQUE