Como escolher um carro para o dia a dia?

Se deslocar até o trabalho, levar as crianças na escola e outras mil tarefas diárias, são alguns motivos que levam as pessoas a comprar um carro. A maior parte das cidades brasileiras oferece transporte público, porém, muitas vezes precário e ineficaz. Ônibus em mau estado de conservação, super lotados, horários que não batem e com falhas na segurança são algumas das queixas relatadas pelos usuários. Por esse motivo, na maioria das vezes é mais econômico e confortável usar o carro.

Mas escolher entre os inúmeros modelos disponíveis não é uma missão muito fácil. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudar você a escolher um carro ideal para o dia a dia.

Procure um carro econômico Economia é o primeiro requisito de um carro para o dia a dia. Depois deve-se considerar o custo com manutenção e seguro, ambos precisam ter valores razoáveis. Procure carros que façam uma média de combustível maior que 12km/L, pois modelos que fazem menos podem ser uma escolha perigosa para o seu bolso.

Para saber quais são os carros mais econômicos do Brasil você pode consultar a tabela de classificação de consumo no site do Inmetro, ela é parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), criado pelo governo em 2013, para que as fábricas deixassem seus veículos até 12% mais econômicos até o final de 2016. Confira por categorias os classificados como A em 2017, que são os mais econômicos. - Categoria micro compacto: Fiat Mobi 1.0 6V Drive GSR. Na gasolina faz 14km/L na cidade e 15,9km/L na estrada. - Categoria sub compacto: Volkswagen Up! TSI 2018 1.0 12v. Utilizando gasolina consumiu 14,3km/L na cidade e 16,3 km/L na estrada. - Categoria compacto: Peugeot 208 1.2 12v. Fazendo 14,8km/L na cidade e 15,8km/L na estrada. - Categoria médio: Toyota Prius 1.8 16v. Novidade no mercado, ele faz 18,9km/L na cidade e 17,0km/L na estrada. - Categoria grande: Volkswagen Jetta 1.4 16v Trendline. O campeão dos grandes consome 11,3km/L na cidade e 13,9km/L na estrada. - Categoria extra grande: Ford Fusion 2.0 16v Hybrid. Sempre considerando a gasolina como combustível, ele faz 16,8km/L na cidade e 15,1km/L na estrada. Lembrando que esses modelos são os campões de cada categoria, na tabela você encontra vários outros. Economia é importante, mas você também precisa escolher um modelo que te agrade. Escolha a melhor motorização para sua necessidade Definir a motorização apropriada para seu transporte do dia a dia é conhecer as suas necessidades. Você deve levar em consideração se transita somente em perímetro urbano e rodoviário, se contém perímetro rural, se viaja com frequência e com o compartimento de bagagem cheio. Um carro que transita somente na cidade, requer atributos diferentes do motor, contraposto a um veículo que transita somente em rodovias, pois os níveis de energia para a locomoção são diferentes e a rotação média do motor também varia. Se você transita mais em perímetro rural, o ideal é um carro com mais potência para que enfrente as estradas acidentadas com mais facilidade. Já se você transita mais levemente, dentro da cidade, a potência não é tão importante e você pode focar em carros com motor 1.0 que são mais econômicos. Não deixe o conforto de lado Economia é muito importante, mas conforto também é essencial. Afinal, você vai utilizar o carro todos os dias e passar um bom tempo dentro dele. O espaço interno do carro é um dos primeiros itens a se observar na categoria conforto. Antes de fechar a venda e ter certeza de que fez a escolha certa, faça um test drive, nele você já saberá se o carro realmente tem o conforto que você procura. Ar-condicionado, direção hidráulica ou elétrica são os itens básicos mais pedidos. Nos itens de entretenimento mais solicitados estão a central multimídia, espelhamento do celular, GPS, sensor de estacionamento e as tecnologias de segurança. Considere todas essas dicas, escolha um bom carro e o mais importante, que atenda as suas necessidades do dia a dia.

#carro #diadia #comprarcarro #deslocamento #carroeconômico #tabeladeclassificaçãoInmetro #FiatMobi10 #microcompacto #Categoriasubcompacto #VolkswagenUp #Categoriacompacto #Peugeot208 #Categoriamédio #ToyotaPrius18 #Categoriagrande #VolkswagenJetta14 #Categoriaextragrande #FordFusion20 #conforto

POST EM DESTAQUE
POSTS RECENTES
  • Potenchip - Facebook
  • Instagram - White Circle
  • Potenchip - Blog
  • Potenchip Youtube

Potenchip - 15 anos