Como manter a pintura do carro nova?

A grande maioria das pessoas quando adquiri um carro novo tem como uma das principais preocupações manter a pintura impecável, sem riscos e arranhões. Porém, com o passar do tempo as pessoas vão deixando de ter tanto cuidado e a pintura acaba se desgastando. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como manter a pintura do seu carro como nova e assegurar um bom negócio na hora de revender. Confira!

- Lave da forma certa: Utilize shampoos e produtos específicos para lavagem de carro que você encontra em supermercados e lojas especializadas, pois detergentes, solventes e outros produtos de uso doméstico podem danificar a pintura. Evite lavar com esponjas, pois elas tendem a acumular areia podendo causar riscos, prefira luvas de algodão prensado próprias para lavagem automotiva. Lavar sob o sol também não é recomendado, pois a espuma seca mais rápido fazendo com que a pintura fique manchada. Para secar, utilize uma toalha de algodão, assim o carro ficará com brilho e sem manchas. Por fim, a periodicidade indicada para lavagem é de uma vez por semana para evitar acumulo de impurezas na lataria. - Proteja do frio e do calor excessivo: O excesso de frio e calor podem ser um dos grandes responsáveis por danificar a pintura do carro. Sabemos que é ilusório manter o veículo sempre protegido, principalmente do sol, mas a dica é: se você está com o carro estacionado, procure sempre deixá-lo em sombras, estacionamentos cobertos e garagens, pois deixar exposto ao calor excessivo com o tempo vai causando micro fendas na pintura, fazendo com que se acumule umidade e causando bolhas de ferrugem. - Pós lavagem: ceras e polimentos: Após lavar e secar o veículo o indicado é encerar o carro pelo menos uma vez por mês. Utilize um algodão de polimento aplicando a cera com movimentos circulares, em seguida use uma flanela para polir e dar brilho. O indicado é fazer o procedimento também na sombra, pois com a pintura quente se torna mais fácil de manchar. - Preservação do veículo: Bateu? Riscou? Arranhou? Conserte o quanto antes, evitando o enferrujamento da lataria, pois quanto mais tempo você demorar pra arrumar mais complicado se tornará. - Atenção com os pássaros: Confie, não é somente pela higiene, os excrementos dos pássaros contêm substâncias que prejudicam a pintura do carro. Por esse motivo, tente não estacionar em parques ou embaixo de árvores, se acaso acontecer, lave o quanto antes para evitar manchas. - Fique atento na hora de abastecer: Quando for abastecer cuide de quem está fazendo para não deixar que derrube combustível na lataria, pois além de ser um dos maiores vilões para a pintura, ele deixa manchas que são muitos difíceis de retirar. Por esse motivo, se chegar a ocorrer, lave rapidamente. Esperamos que gostem das dicas apresentadas e que ajudem você a manter a pintura do seu carro sempre linda e brilhante!

#pintura #carros #manterpintura #lavação #frio #calor #lavagem #cera #polimentos #preservaçãodoveículo #abastecer #abastecimento #dicas

POST EM DESTAQUE