6 mitos automotivos para esquecer já!

Uma das grandes paixões dos brasileiros são os automóveis, todo esse amor vai passando de geração em geração e por esse motivo, existem muitas opiniões diferentes a respeito do funcionamento deles.

Pensando nisso, separamos algumas dessas dúvidas que são compartilhadas por muitos donos de carros e até mesmo por alguns mecânicos. Veja a seguir! 1 - Todos os pneus devem ser trocados de uma vez só Claro que trocar os quatro pneus de uma vez seria o ideal, porém, nem sempre isso é possível devido ao alto custo. Mas, de qualquer maneira, esse é um dos maiores mitos automotivos.

O recomendado é trocar sempre dois pneus de cada eixo. Dessa forma, não interfere na segurança ou dirigibilidade. 2 - Pneus largos fazem o carro ficar mais veloz Jamais. Os pneus largos apresentam benefícios como tornar a estabilidade do carro melhor e deixá-lo mais bonito, entretanto não é capaz de torná-lo mais veloz.

As rodas de aros maiores, sempre que instaladas de maneira correta, podem sim causar efeitos positivos na aceleração. Porém, com os pneus esse efeito certamente será contrário, já que os pneus largos aumentam a região de contato do veículo com o chão e a massa a ser movida também. 3 - Alguns combustíveis melhoram a performance do motor Teoricamente isso é ilusório para motoristas comuns. Paralelamente sabemos que, infelizmente, em alguns postos de gasolina não é a honestidade que se sobressai. A legislação brasileira estabelece um padrão para a mistura da gasolina e de outros combustíveis, o diferencial são os aditivos que, na realidade, são detergentes que afirmam aperfeiçoar o rendimento do motor. Assim, só mudaria alguma coisa em motores de alta performance em provas onde cada milissegundo é importante. 4 - O motor flex fica “viciado” quando se usa apenas um tipo de combustível Se não for o maior, mas é um dos mitos que mais circula entre os motoristas. Todos os motores flex são fabricados para funcionar com gasolina e álcool, independente da quantidade abastecida ou da frequência com que são intercalados. Fique tranquilo! 5 - Colocar acessórios no carro danifica a lataria e a pintura Estaríamos sendo muito restritivos se falássemos que isso é apenas um mito, porém isso vai ser dependendo de onde você levar seu veículo para colocar acessórios como equipamentos de som, aerofólios, bumpers, entre outros.

Hoje em dia, a instalação de acessórios está muito mais prática, pois eles são produzidos para que possam ser fixados no veículo de forma impecável e sem precisar de furos. No entanto, você precisa pesquisar e achar o melhor profissional para realizar o serviço sem danificar o seu carro, fazendo com que isso realmente não passe de um mito. 6 - Instalar novos acessórios afeta na hora de vender o veículo Dentre todos os mitos que falamos acima, esse é o mais questionável. Se a instalação desses acessórios e as peças forem de qualidade, a tendência é que o valor de revenda do veículo aumente. Fora que geralmente os acessórios tornam o veículo esteticamente mais charmoso. Experimente ler também: Os melhores acessórios para veículos completos!


POST EM DESTAQUE
POSTS RECENTES