Motor com performance ruim?

Existem diversos motivos que podem estar relacionados à perda de performance de um carro. Por essa razão, o mais indicado quando notar que o veículo está com dificuldade para atingir velocidades antes alcançadas com facilidade ou baixa performance, é levá-lo no seu mecânico de confiança para uma verificação, pois a razão da performance baixa pode estar associada a deterioração de algumas peças.

Mas não se assuste, o motivo também pode ser pequeno e fácil de resolver, como a regulagem de algum componente. Por isso, o melhor a ser feito é procurar um profissional. Mas, para te ajudar a ter uma ideia do problema selecionamos alguns casos onde o veículo apresenta sinais onde é possível desconfiar de alguns componentes. Confira! Ruídos no motor Se o motor está “grilando”, há um indício de que algo está errado. Quando ele está com fortes ruídos internos acompanhado de performance baixa quando está em velocidades mais altas, em elevações das estradas ou com o veículo carregado, é possível que o problema possa ser reparado com a regulagem certa de alguns componentes, limpezas ou troca de peças.

Um ponto extremamente importante é não esquecer de verificar se o motor está com a lubrificação adequada. O nível do óleo não pode estar baixo e nem excedente. Pois o excesso gera vazamentos e a escassez influencia no surgimento dos ruídos. Além de tornar a durabilidade das peças menor. Combustível de procedência duvidosa Baixa performance, veículo falhando ou engasgando podem ser consequências geradas por combustível de má qualidade. Além desses problemas, existem outros relatos mais sérios, onde o carro parou de funcionar ou passou a acender sem motivo a luz do painel vinculada à ignição eletrônica. Sistema de escape Muitas pessoas acham que é bobagem, mas problemas no sistema de escape podem prejudicar a performance e o consumo de combustível do veículo. Quando aparecem furos ou amassados, é possível escutar os ruídos típicos dessas falhas quando o veículo está se deslocando e também nas trocas de marchas. O mais indicado nesses casos é fazer a troca desses componentes o mais rápido possível. Além das circunstância citadas acima, existem outras que podem afetar a performance do seu carro. Por esse motivo, é muito importante manter a manutenção do seu veículo em dia. Como melhorar a performance? Reprogramação para aumento de potência e do torque da injeção eletrônica, desbloqueio do limite de velocidade, reprogramação de câmbio e desbloqueio do limite de rpm são alguns dos serviços que melhoram a performance dos veículos. Aqui na Potenchip usamos ferramentas de última geração bem como importamos e exportamos know-how dos quatro cantos do mundo em parceria com as melhores empresa do seguimento, proporcionando aos nossos clientes o que há de melhor para cada veículo independentemente da sua origem. Para saber mais sobre nosso trabalho, dúvidas ou orçamentos, entre em contato conosco através do nosso site ou telefone e agende uma visita ao nosso escritório, será um prazer atendê-los!


POST EM DESTAQUE
POSTS RECENTES