top of page

Reprogramação eletrônica: Ford Ranger

A Ford Ranger foi lançada no mercado brasileiro no ano de 1994, de onde vem importada da Argentina, que também produz para a própria Argentina, além de Chile, Peru e México. É também fabricada nos Estados Unidos para o mercado norte-americano.

A geração 2018 chega mais cara, com exceção da versão XLS 4X4 manual, que está um pouco mais barata. A versão da XLS 4X2 2.2 é a novidade para este ano. Confira a seguir todas as versões, valores e o nosso trabalho de reprogramação eletrônica em alguns exemplares. Versões e preços A grande novidade da linha 2018 é o lançamento citado acima, a versão XLS, que conta com motor 2.2 turbodiesel de 160 cv de potência e 39,3 mkgf de torque, transmissão manual de seis velocidades, sistema de áudio com CD, MP3 e tela colorida, rodas de liga leve R17’’, câmera de ré e tração 4×2. O modelo possui também outras configurações disponíveis e os valores ficam a partir de R$141.490,00.

Na versão Sportrac os diferenciais são as capas dos retrovisores com pintura na cor cinza, adesivo lateral na caçamba e nas portas, santantônio, estribos laterais e aplique no para-choque dianteiro. O modelo também já vem equipado com rodas de liga leve R17”, câmbio automático e tração 4×4, com valores a partir de R$167.590,00.

Todas as outras versões possuem uma lista de itens de série que incluem: câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle anticapotamento, controle adaptativo de carga, assistente de partida em rampas, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, computador de bordo e piloto automático. Elas variam entre motor 2.2, 2.5 e 3.2 diesel e flex, de 160 até 200 cv. Os câmbios podem ser manuais ou automáticos, de 5 à 6 transmissões, dependendo do modelo. Confira o preço de cada versão: Ford Ranger XLS 2.5 Flex MT – a partir de R$108.420,00 Ford Ranger XLT 2.5 Flex MT – a partir de R$119.990,00 Ford Ranger Limited 2.5 Flex MT – a partir de R$127 .990,00 Ford Ranger XLS 2.2 Diesel 4×2 MT – a partir de R$141.490,00 Ford Ranger XLS 2.2 Diesel 4×4 MT – a partir de R$154.490,00 Ford Ranger XLS 2.2 Diesel 4×4 AT – a partir de R$161.590,00 Ford Ranger Sportrac 2.2 Diesel 4×4 AT – a partir de R$167.590,00 Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4×4 AT – a partir de R$181.190,00 Ford Ranger Limited 3.2 Diesel 4×4 AT – a partir de R$190.990,00 Nosso trabalho Neste modelo 2.2 fizemos a instalação de downpipe, remoção do catalisador e eliminação do filtro de partículas de diesel (DPF) para que os gases do escape tenham um fluxo melhor. Além da eliminação do sistema de recirculação de gases (EGR) e por fim, um remap especial stage 2, produzindo incríveis ~201cv e 52mkgf de torque aferidos no nosso dinamômetro. O carro ficou fantástico, com uma resposta muito mais rápida de acelerador e um ganho de potência considerável.

Mais um modelo 2.2 com 150cv originais. Fizemos o mesmo trabalho que foi realizado no modelo acima. A picape ficou fantástica, a 6ª virou marcha, com uma resposta muito mais rápida de acelerador e um ganho de potência considerável, e o melhor: com economia.

Este modelo 3.2 pertence a um fiel cliente de Garopaba, que há 5 anos consecutivos temos o prazer de deixar suas camionetes ainda mais poderosas. A picape chegou com 200cv originais stg1, passou por nossos serviços e foi para ~260cv + 64mkgf e um até nunca mais ao delay do acelerador.

Gostou e tem interesse em saber mais sobre o nosso trabalho? Siga-nos nas redes sociais, lá postamos semanalmente os serviços realizados por nossos profissionais. Se preferir, entre em contato conosco e agende uma visita para conhecer tudo isso de perto!

POST EM DESTAQUE
POSTS RECENTES
bottom of page