Rodas de liga leve: O que fazer quando estão riscadas?

As rodas de liga leve além de serem mais resistentes também deixam o carro esteticamente mais atraente. No entanto, as vezes acontece de esbarrarmos acidentalmente em guias na hora de estacionar e até mesmo em buracos na rodovia, o que acaba riscando as rodas e tirando uma parcela da sua beleza.

Mas então, o que fazer quando isso acontece? Confira a seguir! Tem como retirar os riscos da roda? Se o riscos forem apenas arranhões superficiais e não muito profundos, você consegue retirar com massa de polir. Ela que já é velha conhecida por remover leves arranhões e dar brilho na lataria, também pode fazer o mesmo nas rodas. Isso porque a massa de polir apresenta um pequeno grau de abrasividade e quando aplicada da forma correta, fazendo movimentos circulares e usando uma estopa, remove tintas ou resquícios do que riscou a roda, camuflando o risco e fazendo com que a roda volte a brilhar. Lembre-se, não use lixas se você não tem experiência, isso pode acabar aumentando ainda mais os riscos. Como retirar resíduos das rodas? O piche é o resíduo mais comum de grudar e também o que mais impregna nas rodas, a opção mais eficaz para removê-lo é o querosene. Mas atenção, utilize em pouca quantidade, lave a roda logo após a aplicação e realize o polimento em seguida. Vai ficar ótimo! E quando a roda está muito danificada, existe reparo? Sim! Hoje em dia existem diversos profissionais que prestam esse tipo de serviço. Pesquise, converse com quem já fez esse serviço e descubra qual o melhor profissional para realizar os reparos nas rodas do seu carro. E se a sua ideia for personalizar as rodas, já aproveite a oportunidade para mandar fazer as mudanças que deseja.

Manter as rodas em perfeitas condições é essencial, pois elas fazem parte do conjunto de segurança do veículo e garantem a segurança de todos. Por isso, a avaliação de um profissional é tão importante, em alguns casos o reparo não vale a pena e substituir acaba sendo a melhor opção. Gostou do assunto? Então experimente ler também: Rodas de fibra de carbono: Mais eficiência para os esportivos.


POST EM DESTAQUE
POSTS RECENTES